Posso investigar meu cônjuge?

Bancar o detetive está ao alcance de qualquer pessoa, mas é bom saber que os investigadores particulares têm regras a seguir e precisam respeitar a lei. Um marido ou mulher desconfiado, por exemplo, não pode grampear o telefone de casa para escutar a conversa do companheiro, segundo o detetive João de Oliveira, da Federação Brasileira de Investigações e delegado-geral do Sindicato dos Detetives Particulares do Estado de São Paulo (Sindesp).

Colocar uma microcâmera na mesa de escritório do parceiro para gravar o dia-a-dia dele também é contravenção, de acordo com Oliveira. Mas se a ideia é se tornar um investigador profissional, não faltam cursos para se tornar um detetive, seja com aulas presenciais ou à distância. Segundo Oliveira, com R$ 190 e três meses de paciência, é possível se profissionalizar. Mas ele se mostra contra se tornar detetive para investigar o marido ou a mulher.

“A pessoa não vai agir com a razão, só com a emoção. Funciona como para o advogado: ele não atua em causa própria; geralmente, contrata outro advogado para defendê-lo”, compara.

Por isso é melhor contratar um detetive particular profissional.

DETETIVE PARTICULAR EM TODO BRASIL

Descubra a Verdade AGORA!
Clique aqui e Fale Conosco Imediatamente!